Como Calcular a Taxa de Conversão de E-mail?

Com a grande utilização do marketing digital, podemos perceber que as empresas tendem a crescer a cada dia que se passa.

Mas como calcular este crescimento ou desenvolvimento? Este crescimento ou desenvolvimento é chamado de taxa de conversão. Mas como calcular essa taxa?

Neste artigo vamos abordar este assunto com o intuito de lhe auxiliar e acabar de vez com suas dúvidas.

Veja que este cálculo é bastante utilizado para que se possa acompanhar toda a campanha e identificar todas as fases de uma forma minuciosa, mostrando onde você deverá mudar os seus métodos ou quais investir ainda mais.

Vale ressaltar para você caro leitor, que as pessoas que utilizam esse mecanismo, são pessoas que procuram sempre conquistar seus objetivos, e atingir sempre sua meta e seu faturamento.

Você poderá também realizar seus sonhos e objetivos. Leia este artigo e saberá todo o passo a passo.

O que você irá ler neste artigo?

O que é taxa de conversão?

Em tese a taxa de conversão é um indicador que mensura muitos resultados, embora algumas pessoas utilizam muito para saber sobre as vendas, ela lhe dar resultados sólidos sobre orçamentos, cadastros, entre outros.

A taxa de conversão resumindo é uma métrica bastante utilizada no intuito de analisar os resultados alcançados em campanhas e de estratégias de marketing.

Para que serve taxa de conversão?

A taxa de conversão é uma ferramenta métrica fundamental para acompanhar os resultados obtidos em campanhas. Através desta taxa, é possível analisar todos os desempenhos ao longo de todo o processo.

Partindo desse pressuposto pode-se observar que com esta ferramenta você poderá identificar quais campanhas são eficazes e quais não são.

Por isso é necessário que você fique atento a taxa de conversão para averiguar sua situação e assim melhorar sempre sua estratégia.

Como Calcular a Taxa de Conversão?

Enfim caro leitor chegamos ao assunto mais esperado do artigo.

A taxa de conversão poderá ser calculada pela razão entre o número de pessoas que completaram uma ação pelo o número de e-mails enviados.

Um exemplo bem simples para clarear sua mente:

Sua empresa disparou cerca de 5000 e-mails, porém obteve 50 conversões, veja que se fizermos a divisão, obteremos o resultado de 0,01 que em porcentagem ficará 1%.

Ou seja, nesta modalidade não podemos classificar se sua taxa está boa ou ruim. Isso vai depender muito da organização, metas e objetivos de seu nicho de mercado, investimento e lucratividade.

Então percebe-se o quanto é fácil esse cálculo.

Além deste cálculo, você poderá descobrir outros resultados que são bastante interessantes. Veja que se otimizar a mensuração da taxa de conversão como a Google Analytics ela permitirá que você identifique de onde está surgindo as visitas em seu site ou página.

Isso facilitará ainda mais em saber qual o canal que está trazendo mais visitantes, e investir ainda mais. Quantos entraram pela as redes sociais, ou por e-mail. Perceba o quanto esta ferramenta pode lhe auxiliar no dia a dia.

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Agora temos que lhe dar um aviso, só existe taxa de conversão se tiver um investimento considerável em canais de comunicações, e claro que com ótima qualidade.

Como interpretar o resultado?

Neste momento, mesmo o resultado sendo alto ou baixo, você poderá analisar seus métodos e mudá-los para que possa atingir seus objetivos.

Se sua taxa de conversão foi baixa, pode indicar que seu público alvo não está correto. Em outras palavras os seus envios não estão se enquadrando no gosto que seus clientes têm.

Outro caso que pode estar ocorrendo é o seu e-mail, conteúdo ou produto não está agradando aos seus remetentes. Em ambos os casos você deverá interpretar os resultados e encontrar um método eficaz para atingir sua meta.

A interpretação é um dos passos mais importantes em todo o processo, porque é com ele que conseguirá descobrir o “x” da questão, e encontrar o caminho de atingir suas metas.

Além do que acima foi descrito pode acontecer vários outros fatores quando o resultado obtido não for o esperado. Para que você possa descobrir o que realmente pode estar acontecendo o nosso conselho é que estude os seus clientes.

Quais os horários que eles abrem mais, que tipos de assuntos chamam mais atenção. Isso fará toda a diferença no processo da campanha.

Claro que é necessário que você utilize testes com seus contatos para analisar quais as taxas de conversões, e ver quais são os formatos e estratégias que trazem mais resultados.

Qual a importância da Taxa de Conversão no E-mail Marketing?

O planejamento e a análise de resultados são duas etapas mais importantes de todo o processo. A mensuração da Taxa de Conversão com o E-mail Marketing, trará para você muito sobre as suas campanhas e seus clientes.

Partindo deste pressuposto, você tem total autonomia de descobrir o melhor método, e quais os erros que estão sendo cometidos. Veja que isso é importantíssimo para o projeto como um todo.

Já que o e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas para manter o relacionamento com os seus clientes, use as taxas e cresça seu negócio.

Conclusão

Enfim, pode-se concluir após a leitura deste artigo que se você quer obter resultados grandes, deverá analisar seus planejamentos e métodos e mensurar com o e-mail marketing a taxa de conversão.

Todo esse processo lhe auxiliará na sua campanha e na conquista de seus objetivos. Tendo sempre em vista a propagação de sua marca, produto ou serviço. Sempre bem analisadas com a taxa de conversão, dedicando sempre ao melhoramento de suas campanhas.

Então se você gostou de nosso artigo e quer saber um pouco mais, ou tem alguma dúvida e que precisa de algum esclarecimento, nos envie um comentário, ou então nos envie uma mensagem pela nossa página de contatos.

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