Como Criar Uma Lista de E-mais?

Para quem trabalha com e-mail marketing a grande dúvida é saber justamente esse pequeno detalhe, “Como Criar Uma Lista de E-mail Marketing?

Até porque é necessário ter o destinatário do e-mail que é criado, porém muitos ainda tem dúvidas em relação a criação desta lista.

É algo muito simples e que você poderá criar do zero e ter e-mails cadastrados de pessoas que se interessam pelo os seus conteúdos, serviços, marcas e produtos.

Assim se tornará mais fácil a execução de todo o processo fazendo com que ele chegue ao objetivo final que é a venda.

O que você irá ler neste artigo?

O que é e-mail marketing?

O E-mail Marketing, além de ser uma opção de publicidade on-line rentável e econômica, é uma ferramenta fundamental para você que deseja desenvolver seu negócio. Essa estratégia tem se tornado cada vez mais eficiente no mundo do marketing digital.

Uma vez que, o custo dessa estratégia é mínima, apresentando o menor custo dentre as ferramentas de marketing digital, sem falar que o e-mail marketing mantém uma relação com seus contatos de forma direta, e um relacionamento bilateral.

Em outras palavras, o E-mail Marketing é, todo E-mail que é enviado de uma empresa para os seus clientes, ou potenciais clientes, com o propósito de alcançar a venda.

O que é Lista de E-mail Marketing?

A lista de e-mails é basicamente os dados salvos de seus clientes, com o próprio e-mail arquivado em suas contas.

Por isso ela deve ser bem organizada, para na hora da necessidade seja encontrada com facilidade, otimizando seu tempo.

Em tese, são os e-mails de seus clientes ou potenciais clientes. O bom disto tudo é que você terá pessoas que se interessam pelo os seus produtos, serviços e marcas.

Então utilizados da forma correta, conseguirá atingir suas metas.

Por que ter uma Lista de E-mails?

A lista de e-mail é muito importante para você que trabalha no mundo virtual e que quer sempre manter suas vendas em alta.

Vale lembrar que todos nós queremos ter um bom atendimento ao chegarmos em uma loja. Isso é de todas as pessoas, querem sempre que o vendedor esteja com um velho sorriso no rosto, falando de uma forma agradável.

Isso acaba nos ganhando. Interessante é que sempre temos vontade de voltar nesta loja para comprarmos novamente só pela forma de atendimento.

Mas você já parou para pensar quando chega em um lugar e não é bem atendido? Já reparou que você se sente incomodado? Não é para menos. Isso é chato!

Por isso a necessidade de ter esta bendita lista de e-mails, porque é uma ferramenta utilizada por quem se preocupa com seu público. É uma abordagem de venda e que sem dúvidas conquistará o seu cliente tanto quanto o vendedor com um sorriso no rosto conquista um cliente no ambiente online.

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O que é preciso para criar uma Lista de E-mails?

Enfim chegamos a parte mais esperada deste artigo.

É necessário que na utilização de e-mail marketing você possa utilizar justamente esta lista para lhe auxiliar enquanto ao seu controle de e-mails.

Veja que iremos abordar neste tópico algumas dicas para que você possa criar sua própria lista.

1. Ofereça Materiais:

Uma das grandes dicas que se tem hoje em dia é justamente esta de oferecer materiais para seus assinantes. Quantas vezes você já passou por isso?

É bastante comum você abrir um blog e eles oferecerem o e-book para você de uma forma gratuita, e para que você consiga isso, ele solicita seu e-mail para que possa enviar por lá.

Desta forma ele já deixa seu e-mail salvo que já fará parte de sua lista.

Porém não existe somente e-book para ser oferecido, tem outros tipos de materiais como: templates, vídeos, cursos online, checklists, entre outros.

2. Ofereça Promoções:

Promoção é outro método muito eficaz, porque se torna mais convidativo para seus clientes.

Já parou para pensar nisto? Você abre um blog e de repente se depara com um pop-up que traz a seguinte mensagem: ”Quer participar de uma promoção? Digite seu e-mail e concorra a tal prêmio.”

Quem não quer participar de uma promoção? De um desconto? E para aproveitar isso é só digitar seu e-mail. Está vendo com se torna muito mais fácil conseguir e-mails para sua lista?

3. Solicite E-mails de Clientes Antigos:

Veja o quanto é necessário isso, manter sempre contato com seus clientes antigos é importantíssimo para o desenvolvimento de seus negócios e relacionamento com eles.

Veja que eles sempre irão voltar para comprar produtos ou desfrutar de seus serviços. Por isso é crucial sempre enviar e-mail para essas pessoas com o desejo de estreitar ainda mais a relação.

4. Faça Pesquisas:

Após uma compra, ou uma averiguada em sua página é muito importante que você realizar uma pesquisa.

Na configuração da página, você poderá lançar um pop-up com um pequeno questionário, e no meio deste questionário você pode e deve solicitar o seu e-mail.

Além de você mostrá-lo que se preocupa com sua opinião, quer manter um relacionamento com você.

Sem dúvidas conquista qualquer cliente ou potencial cliente.

Onde Armazenar As Informações?

Para armazenar as informações de e-mails dos seus clientes, você vai precisar de uma plataforma de E-mail Marketing. No  mercado existem várias delas com diferentes opções, como é o caso da Mensagex, que é o nosso sistema e que também usamos na nossa empresa.

Essas plataformas possuem integração com os blogs, sites, entre outros. Assim que o internauta fizer o cadastro em sua página, automaticamente é atualizado no Mensagex a sua lista de contatos.

A única coisa que você deverá fazer é somente programá-lo.

Por Que Não É Uma Boa Ideia Comprar Uma Lista de E-mails?

Comprar lista de e-mail marketing é o passo mais rápido para o fracasso.

Além de você sujar seu nome, sua reputação você ainda não conseguirá atingir suas metas, uma vez que você não conhece seu público, e nem ele conhece você e seus serviços.

Isso prejudica de uma forma enorme o seu negócio. Porque não existirá credibilidade em seu e-mail uma vez que você está enviando e-mails sem consentimentos dos internautas. O que aumentará ainda mais a probabilidade de seu e-mail cair na caixa de SPAM.

Conclusão

Enfim, podemos perceber que para você que utilizar o e-mail marketing é necessário criar sua própria lista de e-mail, para que possa manter o contato com seu cliente, uma vez que ele mesmo disponibilizou seu e-mail para receber seus conteúdos.

Vale ressaltar que 92% dos internautas tem no mínimo uma conta de e-mail, por isso vale a pena investir no e-mail marketing.

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