Como Criar Uma Sequência de E-mails?

Com a evolução do marketing online nos últimos anos, houve uma tendência muito grande na utilização de e-mail marketing.

Porém muitas pessoas ainda sentem dúvidas em sua utilização, principalmente no que se refere a criar estratégias.

Pensando nisso, criamos este artigo para lhe auxiliar e a responder a esta pergunta: “Como Criar Uma Sequência de E-mail?

Veja que muitas pessoas criam uma isca digital, mas infelizmente enviam de forma aleatória e-mail para essa lista, muitas vezes apenas com ofertas

Isso prejudica os seus negócios e diminui o faturamento de sua empresa.

É necessário que você trace estratégias e alcance seus objetivos.

Leia este artigo e fique por dentro.

O que você irá ler neste artigo?

 

O que é sequência de E-mail?

A sequência de e-mails é justamente uma programação no e-mail marketing para que ele possa realizar envios automaticamente para seus inscritos. O conteúdo enviado poderá ser promoções, brindes, ofertas e até mesmo informações.

Tudo depende de sua estratégia e imaginação.

É um modo de você manter o relacionamento com seu cliente ou potencial cliente.  

Claro que nesses e-mails você quer ganhar credibilidade e vendas. Não esqueca disso.

Para que serve a sequência de E-mail?

Essas sequências servem para você alavancar vendas é por isso nosso conselho de tratar sempre cada um como lead (potencial cliente).

Além de alavancar vendas, tem um outro benefício, que são os envios de e-mails que são enviados automaticamente, sem ter perigo de você esquecer as ofertas, promoções para algum de seus clientes.

Em outras palavras serve para facilitar a vida de quem trabalha no setor de marketing da empresa.

Como Criar Uma Sequência de E-mails?

Enfim chegamos no momento mais esperado por você, caro leitor.

Tendo em vista a grande necessidade da utilização de e-mails, e de sua sequência programada vamos ao que interessa.

Uma dica para você, é que você deverá seguir uma linha de metodologia, e nesta linha você deverá deixar um espaço livre para seus clientes, veja nossas dicas e siga-as.

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1. Seja Impessoal:

Este tipo de e-mail é bem mais utilizado nas segundas-feiras que é o primeiro dia comercial da semana.

Veja que neste modelo você poderá ser mais divertido, e mostrar sua personalidade, contar suas experiências e por fim mostrar o produto principal.

Claro que de uma forma que seja bem persuasiva para que o seu cliente sinta com o desejo de realizar a compra.

Um dos exemplos que você poderá utilizar no assunto do E-mail é: “O Guru tomou meu dinheiro”.

2. Oferta Direta:

As ofertas diretas são mais utilizadas no início da semana, algumas pessoas preferem utilizar entre terças e quartas feiras.

Este e-mail deverá ser enviado de uma forma enfática para conquistar o seu cliente ou potencial cliente de uma vez.

Nesta estratégia você tem que destacar o problema, e em seguida mostrar o produto, ou serviço como a solução. Isso facilitará no convencimento de seu cliente.

É aconselhável que na programação de seus e-mails, você possa enviar a “Oferta Direta” logo após o e-mail que terá conteúdo impessoal.

Exemplos de assuntos para este tipo de e-mails, é: “05 erros que você pode está cometendo e gerando despesas em sua vida!”

3. Conteúdo:

Este tipo de e-mail é aquele que não terá conteúdo de vendas, mas sim de conhecimento.

Veja que seu foco é manter os seus clientes ou potenciais clientes ligados aos seus e-mails. Enviar somente link para vendas, com o único desejo de que eles comprem os seus produtos ou serviços, acabam desestimulando-os. Fazendo com que eles desistam de abrir seus e-mails.

Depois de dois dias oferecendo vendas, você dar uma pausa e oferece conteúdo.

Um assunto utilizado é: O dia em que ganhei meus primeiros 1000 reais [a primeira vez ninguém esquece]. Esse é o tipo de assunto que cria um interesse de seu público abrir e ler. Desta forma ele já abre o e-mail esperando receber alguma coisa de sua parte.

Claro que você utilizará deste link (isca de peixe) e levá-lo a outros assuntos e assim se familiarizar ainda mais com sua página.

4. Não envie E-mail:

Agora é o dia do descanso, é necessário que você siga esta estratégia para que os seus clientes ou potenciais clientes possam se organizar. Imagine que não é somente você que envia os e-mails para ele.

O envio corriqueiramente acaba gerando uma grande probabilidade de “queimar sua lista”, vamos abordar este assunto em outro tópico.

Mas preste bastante atenção, nem todo mundo pode ler seus e-mails todos os dias, então suas caixas de entradas podem ficar abarrotadas de e-mails. Quando isso acontece a probabilidade de ele não abrir seu conteúdo aumenta de uma forma considerável.

O objetivo é deixar eles descansarem de seus e-mails.

5. Carta Coringa:

Após o descanso merecido de seus clientes ou potenciais clientes, você deverá enviar a “carta coringa”.

Verifique que já foram enviados e-mails ao longo da semana: 2 e-mails com ofertas; 1 e-mail com conteúdo; 1 dia sem e-mail. Ao todo foram enviados 3 e-mails em 4 dias.

Então ao fim do 5º dia você poderá enviar de fato a “carta coringa”. Veja que sempre mediando receita (venda) e conteúdo.

Porém nesta modalidade você irá se deparar com dois tipos de pessoas, aquela que já leram seu conteúdo, mas que não quer nada agora, e o outro é que não gostou do seu e-mail, e não abriu.

Nesses casos, veja o seguinte, em nenhum destes casos você deve deixar de enviar e-mails. Atente-se que ao primeiro você poderá mandar conteúdo, ou materiais, mas algo com muito valor para que ele possa se sentir atraído em abrir e ler o seu conteúdo.

Já no outro, você deverá fazer um teste e mostrar um outro produto, com outro valor para que você possa analisar a temperatura da sua lista, e partir deste pressuposto você poderá escolher melhor que tipo de produto, serviço ou marca agrada a seu cliente ou potencial cliente.

Qual software que podemos utilizar?

Existem várias empresas no mercado, como a nossa própria plataforma, que é a Mensagex.

Ela é utilizada na integração com os blogs, site, entre outros. Assim que o internauta fizer o cadastro em sua página, automaticamente é atualizado na “Mensagex”.

Além dele disponibilizar o arquivamento dos e-mails, você poderá programar as sequências e o software enviará automaticamente de acordo com a sua programação.

O bom desta plataforma é que trata de uma linguagem simples, e com fácil manuseio para facilitar ainda mais sua vida.

Conclusão

Por fim, podemos perceber que há uma grande necessidade de possuir uma sequência de e-mails para que você possa atingir suas vendas e suas metas. Com o objetivo de aumentar de fato seu faturamento.

Claro que para isso você terá que utilizar uma plataforma para que possa lhe auxiliar, porém, terá que programar a sequência de seus e-mails.

Lembre-se de nossas dicas, execute-as e saiba do quanto é fácil e eficaz este método.

Então se você gostou de nosso artigo e quer saber um pouco mais, ou tem alguma dúvida e que precisa de algum esclarecimento, deixe um comentário logo aqui abaixo.

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