Como Escrever um E-mail de Boas Vindas e Conquistar o Seu Cliente

Você sabia que cerca de 74% de seus assinantes esperam o seu e-mail de boas-vindas? Por isso é necessário sim enviar.

Mas “Como Escrever E-mails de Boas Vindas?”

É justamente isso que iremos abordar ao longo deste artigo.

O e-mail de boas-vindas é um ótimo jeito de impulsionar o engajamento de assinantes. email-marketing

E é partir deles que você pode estabelecer um relacionamento com o seu cliente.

Muitas pessoas ignoram este tipo de e-mail de boas-vindas, mas lembre-se que ser bem recebido e fazer seu cliente se tornar especial é sem dúvidas algo fundamental para o processo de compra e um ótimo passo para fidelizar clientes.

O que você irá ler neste artigo?

O que é e-mail de boas-vindas?

O e-mail de boas-vindas é basicamente o primeiro e-mail que você envia dando as boas vindas ao assinante de seus conteúdos, fazendo ele se sentir bem recepcionado e feliz por estar começando um relacionamento bilateral.

Embora seja um relacionamento virtual, não deixa de ser um relacionamento que irá gerar credibilidade e satisfação pelo o serviço prestado.

Lembre-se que o e-mail de boas-vindas é sempre bem visto porque é a primeira impressão que você deixará para seu novo assinante.

Por que é necessário?

Enviar e-mails de boas-vindas é extremamente necessário para que se possa dar um ponta pé inicial a uma nova relação com seu cliente.

E-mail de boas-vindas pode ser sim decisivo, até porque a maioria das empresas não utilizam mais, além disso a primeira impressão é a que sempre fica.

Este método é altamente eficaz, com taxas de aberturas e conversão bastante altas.

Vale lembrar que este e-mail deverá manter um linguajar simples e tratar o novo cliente de uma forma especial, sempre sendo bastante específico no que quer para que possa atingir seus objetivos.

A utilização desta ferramenta chega a ter 9 vezes mais transações do que outros que mantém somente conteúdo de promoções regulares.

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Como escrever e-mails de boas-vindas?

1) Utilize termos familiares:

É necessário que no primeiro envio, você utilize termos familiares para que de uma certa forma seu novo assinante sinta-se em casa.

Um dos exemplos que podemos citar para lhe ajudar de uma forma mais abrangente é a utilização no assunto do e-mail: “Seja Bem-Vindo a Família”

Isso faz toda a diferença para quem acaba de disponibilizar seu e-mail para receber algo de sua parte.

2) Conteúdo:

Claro que o conteúdo presente no texto é algo imprescindível, começando pelo o que se coloca em todo o formato do e-mail e quais termos utilizar ao longo dele.

Veja que se você prometeu algum conteúdo em sua página, ele só disponibilizou seu e-mail para receber.

Então seja sempre direto, e passe-o logo. O cliente verá sua eficiência e poderá sair desta pequena relação algo mais proveitoso que gere sempre bons lucros para seus negócios.

3) Promoções:

Além da utilização de bons termos e de um conteúdo eficiente, é importantíssimo que você coloque neste primeiro e-mail uma promoção para que ele se sinta importante e persuadido a manter o relacionamento com você!

Veja que isso será um diferencial para sua empresa, utilize de boas estratégias para que seu nome ganhe ainda mais autoridade no ramo e que possa sempre atingir suas metas.

4) Conte sua história:

Outro ponto que não se pode esquecer é a necessidade de contar sua história, comece sempre falando um pouco de você. Conte sua história para que ele possa se familiarizar e saber como você chegou até agora.

Isso facilita a construção de um relacionamento porque ele saberá dos pontos principais de sua história e todo o crescimento que você teve.

Ele se identificará com sua história e terá sua empresa como uma referência para fechar negócios. Lembre que quanto mais pessoal você for melhor será para fidelizar aos seus serviços, marcas e produtos.

5) Apresente seus produtos:

Além de contar uma ótima história, apresente todos os seus produtos. Mostre-os as especialidades que você trabalha e como você trabalha.

Isso será um bom começo, porque caso ele tenha alguma necessidade ou desejo no momento, você poderá atendê-lo.

Apresente cada detalhe e como funciona todos os passos, para que ele veja o quanto você é transparente e quanto vale a pena fechar negócios com você.

Lembre-se que você exercerá o papel principal para conquistar seu cliente.

O primeiro passo ele já deu em disponibilizar seu e-mail, agora é sua vez de agradá-lo com algo inovador.

6) Termine o e-mail com uma bela mensagem de despedida:

Depois de apresentar um bom conteúdo para seu novo cliente, se dispersa da melhor forma possível.

Não esqueça de mencionar o quanto está grato por ele está com você no e-mail.

Mande uma mensagem de um contexto positivo, e no final utilize sua assinatura eletrônica no lugar do nome da empresa. Passará a imagem de que ele partiu diretamente com o teor bastante pessoal.

Isso fará toda a diferença, claro que você poderá incluir alguns links de redes sociais para que eles possam lhe seguir lá também.

Planeje seus e-mails

Traçar estratégias, pensar no que vai ser enviado, criar mensagens, usar layouts incríveis fará toda a diferença no e-mail de boas-vindas.

Muitas empresas não utilizam mais estes tipos de e-mails. Então só em você utilizar será um diferencial no mercado e um referencial.

Porém, você tem que ser sempre o melhor, e ir adiante do que os outros. Assim você será bem visto pelo o seu público alvo.

Por isso é crucial que você trace suas estratégias para que suas metas possam ser sempre batidas de uma forma constante. Lembrando que os mínimos detalhes podem fazer toda a diferença no mundo digital.

Conclusão

Enfim os e-mails de boas-vindas são de fato o primeiro contato que você terá com o seu cliente ou potencial cliente, então para que ele se sinta na vontade de abrir seu e-mail é importantíssimo que possa seguir como exemplo o nosso artigo.

Compreender a função do e-mail de boas-vindas fará você ser um diferencial no mercado a busca de chegar em seus objetivos.

Para isso é importante que haja em sua campanha uma estratégia que possa ser de fato bastante persuasiva, e fantástica sempre trazendo algo inovador para quem está lendo.

Então se você gostou de nosso artigo e quer saber um pouco mais, ou tem alguma dúvida e que precisa de algum esclarecimento, nos envie um comentário, ou então nos envie uma mensagem pela nossa página de contatos.

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