Como Escrever uma Linha de Assunto de E-mail Perfeita?

Diariamente recebemos centenas de e-mails em nossas caixas de entradas, e a verdade é que dificilmente abrimos todos os e-mails. O fato é que só abrimos quando o assunto realmente nos interessa, quanto melhor o assunto, mais provável de ser lido. Então como escrever “Linha de Assuntos de E-mails Perfeitas?

linha de assunto perfeita como escrever

Essa é uma das grandes dúvidas presentes no cotidiano daqueles que trabalham com os e-mails marketing.

Pensando nisso iremos abordar neste artigo esse assunto, com o desejo o intuito que você, nosso leitor, possa aprender mais um pouco.

O que você irá ler neste artigo?

O que é Linha de Assunto de E-mails?

O significado da Linha de Assunto de um E-mail é algo simples, porque seu próprio nome já fala por si só.

É a descrição de uma forma resumida do que tratará o corpo do E-mail. Então, pelo o assunto, ao lermos identificamos qual conteúdo tratará todo aquele E-mail.

Por isso é necessário que essa linha de assunto seja algo bem relevante para que pessoas possam se sentir convencidas a ler o seu e-mail.

É justamente esta ferramenta que auxiliará em cumprir as metas das campanhas, até porque não é só enviar e-mails, mas como enviar que fará toda a diferença.

Lembre-se que cerca de 64% das pessoas que usam e-mails, abrem eles por se sentir atraída pelo o assunto.

É a primeira etapa da persuasão.

Cuidado Para Não Ser Identificado Como SPAM!

No processo de criação de assuntos, este ponto é outro cuidado que você deverá tomar, porque ninguém abre a caixa de SPAM para ver se tem E-mail que lhe interessa, uma vez que caiu lá, dificilmente alguém irá abri-lo.

Evite sempre, alguns termos para que não possam ser identificados como SPAM.

Segue um deles para que você possa tomar conhecimento, e jamais utilizá-los. (mailmkt, crédito, clique aqui, grátis, promoção, curso).

É importantíssimo que você também preste atenção em alguns pontos, como a não utilização de famosos cifrões ($$$), exclamações, entre outros.

Nessa hora todo o cuidado é pouco, por isso nosso alerta.

Como Escrever a Linha de Assuntos de E-mails Perfeitas?

Enfim, chegamos ao tópico mais importante do artigo. É notório que há todo um processo para que seja enviado um e-mail marketing.

Até porque não conseguimos vender de qualquer forma, temos que está de acordo com as exigências do mercado, sempre com a melhor estratégia possível. Assim seremos um diferencial e até um referencial.

Segue algumas dicas abaixo para que possa lhe auxiliar na criação de assuntos.

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1) Seja Sempre Objetivo:

Em primeiro lugar seja sempre objetivo com o que se quer. Nada de rodeios, isso não conquistará o seu cliente.

O Assunto do E-mail é como se fosse o cartão de visita. Então você deverá ser objetivo, direto e relevante.

Seja curto, em uma média de 40 a 60 caracteres, não mais do que isso, porque irá desestimular o seu cliente a ler o conteúdo do E-mail.

Até porque não se sabe qual o dispositivo que o mesmo irá utilizar para ler os e-mails, se for um celular ou um tablete poderá acontecer dele não conseguir visualizar o assunto completo. E quando o cliente ler todo o assunto se torna bem mais provável dele abrir o e-mail.

Então é necessário que seja bem claro para que seus clientes possam saber i exatamente o que eles estão prestes a abrir.

2) Evite Formalidades:

Em segundo lugar é importante que seja algo menos formal. Porque a formalidade acaba afastando os seus clientes.

Você precisa tratá-lo de uma forma pessoal e com o linguajar do dia a dia.

Saiba também que você precisa ser convidativo, e que seu principal objetivo é criar um relacionamento, e para isso você precisa tratá-lo de uma forma que ele se sinta único.

3) Evite Deixar Assuntos Em Branco:

Quantas vezes você abre um e-mail que a linha de assunto não tem nada? É isso mesmo, dificilmente abrimos algum e-mail assim.

Então, você precisa tomar bastante cuidado neste tópico, para que não envie nenhum e-mail para seus clientes sem assunto. Até porque não desperta curiosidade de modo algum.

4) Gerar Uma Reação:

Lembre-se que é crucial você gerar reações em seus clientes. Para isso você pode utilizar de auto-responders de maneira ao enviar o seu e-mail, esta ferramenta é algo que poderá mudar a sua vida no e-mail marketing.

Para que seus clientes conheçam quem você é, um dos métodos interessante é a série de e-mails que permitem também gerar impulso e aumentar as taxas de aberturas.

5) Crie Um Vínculo:

A criação de um vínculo é sempre necessária, por isso aconselhamos a você que foque neste método para que você atinja a suas metas.

Quanto maior o vínculo mais fiel a você será o seu cliente. E quanto mais o cliente for fiel a você, mais você conseguirá vender. Até porque mais de 60% das vendas das grandes empresas é mantida por clientes antigos.

Um vínculo forte, muitas vezes fazem com que seus clientes não verifique o valor do produto ou do serviço, uma vez que a experiência com você foi muito boa.

Para criar um vínculo, você poderá utilizar de felicitações de aniversários, dia dos pais, dia das mães, natal e ano novo. Isso irá gerar em seu cliente um sentimento que ele é especial para você e que nas datas importantes da vida dele, você se lembrou.

6) Inclua Nome Da Sua Empresa:

A identificação na linha de assunto se torna um diferencial em e-mails profissionais, porque a pessoa que está lendo o assunto se sentirá na curiosidade de abrir o e-mail e verificar todo o seu corpo.

Para você que quer tornar o nome de sua empresa conhecida, é importante adotar este método.

É Necessário Realizar Testes

Após todas essas etapas é claro que não pode faltar os famosos testes, para que os métodos sejam mais eficazes, para que seus envios sejam direcionados ao grupo de pessoas que interessa ler aquele determinado assunto.

Pensando nisso, é aconselhável que você realize esse tipo de testes, conhecido como “Teste AB”.

Esse teste irá lhe informar qual a melhor estratégia para assuntos de E-mails. Veja que para alguns mercados, a linha de assuntos com um ar de suspense, ajuda na taxa de aberturas, mas para outros não funciona.

Estude sempre seu público alvo e atinja suas metas, isso é o primordial para que seus negócios continuem desenvolvendo a cada dia.

Conclusão

Enfim, se você quer manter suas vendas, ou atingir patamares maiores, é necessário que foque mesmo no Assunto do E-mail. De fato, ele faz a diferença.

É fácil perceber que a persuasão se faz necessário no ramo do Marketing Digital, portanto, não seja mais um no mercado, seja a diferença.

Siga as nossas dicas, e veja como isso ajudará seu negócio.

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