Linha de Assunto de E-mail: O Que Significa? Como Fazer Uma?

Para você, o que significa uma linha de assunto de e-mail?

É justamente isso que vamos abordar ao longo deste artigo.

Atualmente, muitas empresas estão investindo em marketing digital para aumentar suas vendas, talvez isso não seja novidade para você.

E uma das ferramentas mais utilizadas nesse método é o E-mail Marketing, que tem uma rentabilidade e um retorno muito bom quando executado da forma correta.linha de assunto email marketing

Mas o que chama tanta atenção no E-mail Marketing?

Já parou para pensar na quantidade de E-mails que você recebe ao decorrer dos dias? E quantos são de propagandas, ofertas, promoções?

Você sabe qual é o diferencial de todos eles? O que vai me levar a ler um e-mail desse?

A resposta para todas essas perguntas é “A Linha de Assunto dos E-mails.” Pois ela vai está diretamente ligada com o sucesso das suas campanhas por e-mail.

O que você irá ler neste artigo?

O Que Significa Uma Linha de Assunto de E-mail?

O significado da Linha de Assunto de um E-mail é algo simples, porque seu próprio nome já fala por si só.

É a descrição de uma forma resumida do que se tratará no corpo do E-mail. Então pelo o assunto, ao lermos identificamos qual conteúdo tratará todo aquele E-mail.

Porque É Interessante Criar Linhas de Assuntos impossíveis de serem ignoradas ?

O primeiro contato com o destinatário do e-mail é justamente o remetente e o assunto.

Por isso há uma necessidade de que o assunto seja algo impressionante, uma vez que o receptor ao realizar a leitura possa sentir-se convencido de que poderá abrir seu e-mail.

É por meio dele que virá o sucesso em suas campanhas, para isso você precisa saber que não é só enviar os e-mails, mas como enviar fará toda a diferença, fazendo com que você sempre possa atingir suas metas e objetivos.

Ainda que mais motivos para criar suas linhas de assunto irresistível?

Vamos lá:

“Cerca de 64% dos usuários analisam seus e-mails através dos assuntos, para saber se pode abrir, ou se pode fazer a varredura.”

Então, partindo desse pressuposto, na criação de todo o e-mail, foque principalmente no assunto, porque é ele que fará a primeira persuasão da campanha.

Como Criar Uma Linha de Assunto impossível de ser ignorada?

Esse é o ponto onde todos querem chegar, porque sabem que o Assunto do E-mail é que conquista o leitor a abrir o e-mail e ver de fato o que se tem escrito.

Lembre-se que toda a compra realizada através de E-mail Marketing, começa com o assunto!

Siga a etapa que formulamos para você!

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1) Seja Objetivo:

Em primeiro lugar seja sempre objetivo com o que se quer. Nada de rodeios, isso não conquistará o seu cliente.

O Assunto do E-mail é como se fosse o cartão de visita. Então você deverá ser objetivo, direto e relevante.

Seja curto, em uma média de 40 a 60 caracteres, não mais do que isso, porque irá desestimular o seu cliente a ler o conteúdo do E-mail.

Até porque não se sabe qual o dispositivo que o mesmo irá utilizar para ler os e-mails, se for um celular ou um tablete poderá acontecer dele não conseguir visualizar o assunto completo. E quando o cliente ler todo o assunto, se torna bem mais provável dele abrir o e-mail.

2) Realize Testes:

Veja que para conseguirmos algumas coisas é necessário a formulação de testes, porque assim se obterá um resultado comum.

Pensando nisso, é aconselhável que você realize esses tipos de testes, conhecido como “Testes A/B”.

Esse teste irá lhe informar qual a melhor estratégia para assuntos de

e-mails.

Veja que para alguns mercados, a linha de assuntos com um ar de suspense, ajuda na taxa de abertura, mas para outros não funciona.

Estude sempre seu público-alvo e atinja suas metas, isso é o primordial para que seus negócios continuem desenvolvendo a cada dia.

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3) Evite Formalidades:

A formalidade poderá espantar seus clientes, isso é fato! Nem todo mundo gosta de ler algo formal ou com palavras bem chiques, é importante você ser pessoal, com uma linguagem do dia a dia.

Seja mais convidativo, lembre que você quer criar um relacionamento com seu cliente, então se você quer manter essa relação, você deverá tratá-lo como se ele fosse único.

Evite sempre colocar também uma linguagem robotizada, isso dificulta ainda mais na taxa de abertura.

De forma alguma utilize termos como “no reply” ou “não responda”, isso corta de vez o seu relacionamento com seu cliente, uma vez que você demonstra que não dar atenção para o que ele pensa.

4) Evite Deixar Assuntos Em Branco:

Evite deixar Assunto em Branco, isso não é nada persuasivo, e isso aumentará as chances de seu e-mail ir parar na lixeira.

Não desperta nenhuma curiosidade e provavelmente será tratado como irrelevante;

5) Cuidado Com Termos SPAM:

Esse é outro cuidado que você deverá tomar, porque ninguém abre a caixa de SPAM para ver se tem e-mail que lhe interessa, uma vez que caiu lá, dificilmente alguém irá abri-lo.

Evite alguns termos para que não possam ser identificados como SPAM, segue um deles para que você possa tomar conhecimento e jamais utilizá-los: mailmkt, crédito, clique aqui, grátis, promoção, curso.

É importantíssimo que você preste atenção em alguns pontos, como a não utilização dos famosos cifrões ($$$), exclamações, entre outros.

6) Crie Um Vínculo:

Por último, é necessário que essa seja sempre sua atenção e seu principal objetivo.

Crie um relacionamento, um vínculo que venha manter a fidelização de clientes.

É notório que é mais fácil um cliente fiel voltar a comprar do que um novo realizar a primeira compra, mais de 60% das vendas de grandes empresas se mantém com clientes fiéis.

Isso acontece por conta de um vínculo criado através de e-mails, relacionamento pós-venda e um bom atendimento. Sem falar na qualidade da marca e do produto, porque isso é essencial.

Um vínculo forte, muitas vezes fazem com que seus clientes não verifiquem o valor do produto ou do serviço, uma vez que a experiência com você foi muito boa.

Conclusão

Por tanto, se você quer manter suas vendas, ou atingir patamares maiores, é necessário que foque mesmo no Assunto do E-mail. De fato, ele faz a diferença.

É fácil perceber que a persuasão se faz necessário no ramo do Marketing Digital, portanto, não seja mais um no mercado, seja a diferença.

Siga as nossas dicas, e veja como isso ajudará seu negócio.

Então se você gostou de nosso artigo e quer saber um pouco mais, ou tem alguma dúvida e que precisa de algum esclarecimento, nos envie um comentário, ou então nos envie uma mensagem pela nossa página de contatos.

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