Qual o Melhor Horário Para Enviar E-mail Marketing?

Você já parou para analisar que constantemente chegam mensagens na sua caixa de entrada de e-mail?

E que seu e-mail está abarrotado de propagandas, ofertas e anúncios?

Para isso existe toda uma logística de horário de envio desses e-mails.

melhor horário para enviar email marketing

Mas na verdade, qual é o melhor horário para enviarmos o E-mail Marketing?

Essa dúvida tem cercado muitas pessoas que trabalham no ramo do Marketing Digital.

Pensando nisso, vamos trazer para você um artigo voltado somente para esse assunto.

Aproveite, aprenda, execute, e obtenha ótimos resultados!

O que você irá ler neste artigo?

Entenda o seu Público Alvo

Esse é um dos pontos principais para você que quer descobrir qual o melhor horário de envio de e-mails.

Porque não é só enviar os e-mails, mas como enviar é que faz toda a diferença.

Então se você quer atingir suas metas, vamos seguir os passos e descobrir qual o melhor horário para enviar a mensagem a seu cliente e conseguir o melhor resultado.

O que você precisa saber de seu público alvo?

As principais informações são essas:.

  • Ele trabalha fora?
  • Seu horário é comercial?
  • Qual o seu estilo de vida?
  • Qual sua profissão?

Essas perguntas parecem simples, mas irá norteá-lo, porque através delas você conseguirá ter uma noção do tempo de seu cliente, e com que frequência ele poderá abrir seu e-mail para verificação de mensagens.

Assunto Pessoal ou Trabalho?

Qual conteúdo posso enviar? E qual o horário será melhor? Se você se preocupa em atingir meta, e que também quer que seu retorno sobre o investimento (ROI) seja positivo, é necessário se atentar a esse detalhe.

Se o seu conteúdo é de teor profissional, o melhor horário de envio é justamente o comercial, porque ele poderá ser acessado no ambiente de trabalho.

Já se o conteúdo é pertencente ao lado pessoal, é aconselhável não enviar o e-mail no horário comercial, porque ele poderá ser enviado para a lixeira, não atingindo as necessidades do momento de seu cliente.

Então, veja esses detalhes que são mínimos, mas que fazem toda a diferença.

Descubra o Perfil de Seus Clientes

Outro ponto primordial nesse quesito de envio é justamente esse, descobrir o Perfil de seus Clientes.

Divida-os por grupos e assim se torna mais fácil na hora dos disparos, porque eles serão selecionados e os assuntos serão de acordo com cada perfil.

Sempre sendo enviados de acordo com o interesse de cada um, evoluindo assim a taxa de abertura e a simpatia de seu cliente com seu produto.

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É Importante Realizar Testes?

A resposta para essa pergunta é SIM!

Apesar de descobrirmos a rotina dos nossos clientes e o seu perfil, saberemos também qual assunto tratar no e-mail, quanto mais atraente o assunto for para seu cliente e no horário certo de envio, mais fácil será dele abrir o e-mail e você atingir seu objetivo.

Realize testes com seu cliente ao enviar e-mails, você terá um melhor retorno sobre qual o melhor dia de enviá-lo e qual o horário.

Claro que não descobrirá isso da noite para o dia, mas se você pesquisá-lo e estudá-lo conseguirá obter os horários certos de envios.

Mas existe algum modelo de teste para descobrirmos isso?

Para sua sorte, SIM!

É conhecido como “Teste A/B”, ele envia a mesma edição de e-mail marketing em dois horários diferentes. Após ambos serem enviados, você receberá o feedback dos horários, e poderá depois disso traçar com mais precisão o horário do envio.

Qual o melhor Dia e Horário de Envio?

Segundo o E-commerce Brasil, os melhores dias de envios de e-mails comerciais e newsletters são Terças e Quintas. A segunda opção seria na Quarta-Feira.

O erro que você não poderá cometer será enviar e-mails no domingo, porque dificilmente as pessoas abrem e-mails nesse dia. A não ser que você tenha uma estratégia prévia para esse tipo de envio.

O envio sendo realizado no dia da semana em grande massa, sua taxa de abertura chega a ficar em uma média de 16 a 18%, diz o E-commerce Brasil.

Já voltado para o horário, os mais indicados é os e-mails sendo enviados no período de 8h às 14h, sabendo que o pico de abertura é justamente às 11h. Então se você quer mesmo atingir sua meta, veja essas dicas e execute-as.

Para melhorar ainda mais seu estudo sobre os horários de envios, abaixo segue bem definido um guia para auxiliá-lo.

  • 08h00 – 11h00: É o período com o maior acesso às contas de e-mails, e a maior taxa de abertura da caixa de entrada. Mas porque esse horário é ótimo para envio? É bom você saber que nesse período é onde as pessoas começam na sua jornada de trabalho e permite durante esse momento algumas distrações.
  • 15h00 – 17h00: Nesse horário é um período onde muitos profissionais estão chegando no horário de término da jornada de trabalho, então eles optam por uma distração, e seu e-mail será uma boa opção para eles. Nesse período é um dos mais recomendados para empresas B2B (vendem produtos/serviços para outras empresas).
  • 19h00 – 22h00: Essa faixa de horário é uma das melhores, porque a maioria das pessoas que trabalham durante o dia estão em casa, mas atente, as mensagens enviadas nesse período deverão possuir um assunto com o teor pessoal, nada de profissional.

Obs.: todos esses dados apresentado são com base em uma média geral, os horários e dias da semana variam muito conforme o nicho de mercado e as características do seu público, por isso é sempre importantes realizar teste.

Conclusão

Dessa forma, você poderá perceber que para atingir uma meta, é necessário se atentar aos mínimos detalhes, porque eles farão toda a diferença em sua campanha no Marketing Digital, uma vez que sua ferramenta para obter resultados é justamente o E-mail Marketing.

Com esse artigo podemos perceber que existem algumas metodologias de envios que ajudará seu negócio a crescer de uma forma constante, sempre avançando para o próximo nível.

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